Osório escoltado por Sombra e Escuridão (Foto turmade80)O nosso amigo Osório, ilustre integrante da turmade80 e agora correspondente em Angola, relata em seu comentário a experiência obtida na vila de Cambambe, que fica a 300 Km de Luanda. Descendente de italianos, chilenos e riograndensedonorte, Osório sempre foi um cabra corajoso e destemido. Os seus antepassados expulsaram o bando de Lampião a bala da cidade de Mossoró(RN), sendo assim responsáveis pela maior derrota sofrida pelo Capitão Virgulino Ferreira. Já na FCAP/UPE, Osório fundou o diretório acadêmico, tendo sido o seu primeiro presidente. Achando pouco, criou a primeira clínica médica do então longinguo bairro de Piedade, a famosa Clínica Santa Teresinha. E agora o nosso herói, seguindo caminho do navegador Vasco da Gama, se mandou para mais uma missão, agora no Continente Africano.
As fotos enviadas por ele ao Blog da turmade80 demonstram a enorme coragem deste personagem. Fundou a primeira hidrelétrica de Angola, apelidada pelos nativos de "Salto Ramalho" em sua homenagem. No dia da inauguração rolou EKA o dia inteiro, afinal a cerveja é adorada por quem tem bom gosto, muito apreciada por leões, zebras, chimpanzés e hipopótamos. Os angolanos acreditam que bebendo a EKA pulam tanto que evitam as minas terrestres. A coragem de Osório atravessa fronteiras e países. A foto acima mostra que até para ir no "matinho", ele está sempre acompanhado de seus fiéis escudeiros, Sombra e Escuridão, da Guarda Nacional Angolana.
É claro que isto é uma brincadeira. Osório é um herói de verdade, de carne e osso, que como milhares de brasileiros lutam muito para conquistar o seu espaço, o seu reconhecimento profissional, e que não se entregam nunca, apesar das eventuais dificuldades enfrentadas, e partem para novas e desafiantes missões em busca de seu sustento, de sua dignidade de trabalhador e principalmente na nobre ajuda aos irmãos angolanos no seu processo de reconstrução da nação. Perto dele, Indiana Jones não passa de uma galinha d'angola! A ele a nossa homenagem! Salve Zoca!