domingo, 14 de dezembro de 2008

A CONFRATERNIZAÇÃO DA TURMADE80

(Goretti, Inaldo, Irio, Antonino, Luiz, Marcelo, Dagmauro e Severino. Sonja e Peninha)

Conforme programado a Turmade80 voltou a se encontrar na última sexta-feira, dia 12, em almoço de confraternização no Caxangá Golf Club. Este ano, festejamos 28 anos de formatura, ou 29 no caso daqueles que se formaram em 1979. O tempo passa e muitas vezes nem percebemos... é, minha gente... 28 anos...
Uma vez no colégio, fiz uma redação com o título: Vida, arte do encontro. E acho que foi isso o que fizemos durante os nossos quatro anos de faculdade. Nós nos encontramos. E podemos entender esse encontro de diferentes maneiras, podemos encará-lo como o encontro que tínhamos todos os dias, e com alguns nas diversões de fim de semana. Mas também podemos entender esse encontro como a oportunidade que tivemos de nos conhecer, de trocar idéias, de nos tornarmos amigos e termos um passado legal em comum.
Como diz Vinícius, a vida é a arte do encontro, e embora haja tanto desencontro pela vida, não acredito que esses anos em que não nos vemos tenham sido desencontrados. É o curso da vida, e cada um tem uma história a seguir, uma história para continuar escrevendo. Percebo que o que escrevo agora vale para inúmeras outras situações e momentos de nossa vida, de pessoas que passam por nós e que escrevem conosco um ou dois, ou vários capítulos da história da nossa vida, e da delas também. Um casamento, um casamento desfeito, um antigo trabalho, um trabalho atual, uma namorada, um grupo de amigos de infância, nossos pais, tios, avós, primos, sobrinhos, os livros que lemos, a música que escutamos...
Para mim foram quatro anos incríveis. Anos divertidos, de aquisição de conhecimento, de fazer amizades, de acampamentos, de praias, de crédito educativo, de descoberta da literatura, de cerveja, de estágios, de boites, de sinucas, de boliche, de teatro do parque, anos de encontro com as meninas de outras turmas e claro, de amadurecimento e crescimento pessoal.
Tive sorte. Poderiam ter sido anos chatos onde o estudo poderia ter sido encarado apenas como uma necessidade para chegar ao diploma. Mas este não foi o caso.
Creio que encontros e desencontros resgatam em nós experiências únicas de afetos, simpatias, afinidades, trocas de todas as intensidades e mostram que, apesar de todo avanço tecnológico, a proximidade com as pessoas ainda é a melhor forma de a gente comunicar, aprender e viver.
Foi muito bom encontrar os amigos naquela tarde de sexta-feira: Antonino, Dagmauro, Irio, Luiz Papai, Mário, Peninha, Inaldo Surubim, Goretti, Severino e Sonja. Um abraço grande para todos. E proponho que continuemos esse nosso encontro, que nem o tempo nem a distância física são capazes de desencontrar.
Ah... o nosso correspondente em Angola, Osório Ramalho, telefonou durante o encontro. Está muito saudoso e em março regressará ao Brasil. Podem se preparar, em breve, teremos novo encontro da Turmade80.

2 comentários:

  1. Meu amigo Marcelo não sei como deixar comentários no blog, vou pedir para minha filha me ajudar a mandar aquelas fotos da turma 79 para vc. e mandar meu comentário, adorei o que vc. escreveu!
    Beijos
    Sonja

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonja. Obrigado pela força. Aguardo as fotos da Turmade79 para publicarmos no blog. Para deixar mensagens não é difícil. 1. É só fazer o comentário; 2. verificação de palavras e 3. clicar em NOME/URL (quase embaixo). Por último é só colocar o seu nome e publicar o comentário.
    Um Feliz Natal para você e a família.

    ResponderExcluir

Alô amigos(as). Neste espaço deixem seus comentários sobre o BLOG.


John Lennon In Memorian

John Lennon In Memorian

Lisa Uno.

A Canção da semana

(from her tribute to Carlos Antonio Jobim). A mais legítima sucessora de Nara Leão mora no Japão. Sou fã de Lisa Ono. Lisa transforma até hula-hula em bossa nova. Ela é afinadíssima. Confiram!

Choro Bandido - Tom Jobim, Chico Buarque e Edu Lobo

Simone e Pablo Milanés - Yolanda (1992)

A Canção da Semana

Em um dos mais difíceis momentos da vida de CAETANO VELOSO - o seu exílio em Londres - ele compôs a sua mais linda canção: LONDON, LONDON ! "O imigrante, entediado, solitário e deslocado de sua realidade, procura no céu alguma resposta ao conflito que sente, como se fosse um alienígena perdido em um planeta estranho, que procura alguma maneira de voltar para casa. Um náufrago numa ilha, que procura navios no mar o dia todo." (comentário no Youtube). O álbum de 1971, "CAETANO VELOSO" também conhecido como "London, London", é o seu terceiro álbum solo. Composto durante o exílio político em Londres, reflete essa experiência numa toada melancólica, nos antípodas do fulgor dos seus álbuns anteriores. A maioria das canções são cantadas em inglês. (Fonte:luisnassif)

Elton John , Dionne Warwick , Stevie Wonder & Gladys Knight - that's what friends are for

O maior Karaokê do mundo

Powered By Blogger